ABERTURA DE LANÇAMENTO DA FESTA DO ABACAXI - V EDIÇÃO 2019. E SEMINÁRIO PREPARATÓRIO SOBRE EXPORTAÇÃO DO ABACAXI COM COMÉRCIO INTERNACIONAL.
Será realizada na próxima sexta-feira dia 20/09, às 8h, no Plenário da Câmara Municipal de vereadores de São Lourenço da Mata, o lançamento da V edição da FESTA DO ABACAXI.
"2° MAIOR PRODUTOR DE ABACAXI DE PERNAMBUCO"
O princípio maior da realização da Festa do Abacaxi é valorizar o trabalho dos agricultores, festejar a colheita através das tradições sertanejas e a preservação da Cultura Popular.
O Projeto de Lei de minha autoria, transformou-se na Lei municipal número 2.574/2015, e hoje a Festa do Abacaxi faz parte do Calendário Cultural do Município, afirmando e reafirmando a importância do trabalho de todas e todos os agricultores da Cidade, que estão desenvolvendo suas atividades distribuídas entre os 10 Assentamentos e mais de 800 famílias envolvidas.
Esta V Edição que será realizada no próximo dia 10 de novembro de 2019, no Assentamento Velho I, seguirá os mesmos princípios das edições anteriores, garantindo o funcionamento da Feira de Artesanato, Produtos Derivados do Abacaxi e demais produtos produzidos pelos agricultores da Cidade. Mas inova, diversificando e fortalecendo ainda mais a cultura popular de São Lourenço da Mata, de Pernambuco do Brasil, através de sua programação.
Após o lançamento de abertura da "FESTA DO ABACAXI", será realizada no dia 26/09, às 8h no CODAI, um SEMINÁRIO PREPARATÓRIO, para discutir os princípios, fundamentos e caminhos a serem seguidos para efetivação do processo e da parceria para exportação.
A necessidade do seminário, foi devido uma reunião de iniciativa do meu gabinete, onde estabeleci contato com a Câmara do Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil / China – (CCDI), Cujo objetivo maior é construir os mecanismos necessários para que os produtores da Cidade possam exportar para China suas produções. Já agradecendo ao Diretor geral do CODAI -Michel Saturnino, ao Diretor administrativo - André Bezerra e ao Diretor de ensino - Eduardo Felinto. Todos por ceder o espaço para que esse Seminário aconteça, e propague a relevância desse assunto, que promove a importância dos agricultores familiares do nosso município.
Venho buscando sempre visibilidade e reconhecimento para os agricultores e agricultoras do município, tenho trabalhado junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Lourenço da Mata, em projetos que lutamos e alcançamos em benefício da Agricultura, como exemplo, a "Feira da Agricultura Familiar e economia solidária", que acontece todas as quintas-feiras, na Praça Carlos Wilson, antiga Praça do "Canhão", que hoje gera renda aos produtores, como também proporciona a venda desses produtos orgânicos e naturais, e a porcentagem dos 30% da compra das merendas que sai dos agricultores local.
A agricultura será um grande passo para a economia e o avanço em desenvolvimento de São Lourenço da Mata.
0 comentários:
Postar um comentário